Hoje é aniversário de uma das minhas melhores amigas e sabe o que eu sinto?
Vontade de ficar em casa.
Sabe quando você ta passando por uma fase na qual o que te deixa mais feliz é ficar sozinha, quieta, sem falar muito com ninguém? Eu tô passando por esse momento.
Mas engraçado é que eu tô muito feliz. Eu realmente tô bem feliz!
Passei por umas transformações de pensamento esses dias, percebi que sou totalmente capaz de colocar em prática tudo que quero. Engraçado porque só agora percebi que sempre coloquei barreiras que impediam a plena realização dos meus desejos. Não me doía nada isso, porque na verdade nunca percebi, como disse, só agora.
Mas então nesse momento que já me entendi por inteiro (e por enquanto), não posso jamais esperar que qualquer pessoa ao meu redor faça o mesmo. Como vou explicar pra uma das minhas melhores amigas que quero ficar em casa em pleno dia do aniversário dela porque simplesmente isso me faz feliz?
Soa um tanto egoísta, não?
É, exatamente. Esse é o problema, já começam a te julgar, não te entendem, aí te julgam de novo sem te entender, aí é mais fácil pra você ir lá e fazer o outro feliz e te fazer infeliz, nem que seja por algumas poucas horas.
Sempre foi assim e sempre será. É mais cômodo.
Mas tá aí, esse é o tipo de coisa que eu também jamais entenderei, você abrir mão da sua felicidade pela felicidade dos outros. Não que eu REALMENTE seja egoísta, mas tenho uma imensa esperança dentro de mim, creio que algum dia todos nós poderemos ser felizes juntos. Mas não, não, não, isso não ocorre. Me diz: por que todo mundo não pode ser feliz simultaneamente?
Não, não dá, jamais deu, jamais dará. Jamais será possível a felicidade de todos ao mesmo tempo e como me dói saber disso, pensar nisso.
Difícil é perceber o quão complicada essa eterna insatisfação, essa eterna falta de alguma coisa, essa eterna espera de determinado comportamento do próximo devido a simples ausência da felicidade de ambas as partes pode se tornar, tendo como consequência uma incompreensão mútua, então o que a gente faz?
Vamos lá, vamos abrir mão dos nossos desejos pra fazer o outro feliz por hoje já que não dá pra todo mundo ser feliz junto, vamos lá!
Só quero dar uma dica antes de terminar o post: Cuidado, tá, se tornar infeliz pra fazer quem você ama feliz por algumas horas é uma coisa, porém quando isso sempre ocorre, significa que você, querido, é infeliz.
Bom, por hoje é só, vou ligar pra minha amiga, vou dizer que só vamos nos ver amanhã. Gostei, diplomacia, satisfação mediana de ambas as partes, CURTIII. ME LIGUEM!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário